segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Violência à mulher.

Esses dias, mais um caso de violência contra a mulher. Às vezes, não pensamos o quanto coisas nojentas do gênero estão perto de todos nós. Eu vi, presenciei. Claro que, não sei o que houve, e nem quero saber. Por que homem batendo em mulher não é certo, nem que ela fosse a maior puta do mundo.

 

A violência contra a mulher está cada dia mais explicita, e cada dia mais decorrente. Algumas pessoas crêem que é normal; outras como nós, acham um absurdo. Outras ainda fingem não ver nada, outras simplesmente acham correto. Do mesmo modo que não é correto mulher batendo em homem, homem não deve bater em mulher. Sem aquele blá blá blá de que mulher é mais frágil fisicamente, a violência não deve ocorrer por respeito à pessoa como ser humano.

 

Em outros casos, a mulher sofre violência sexual. O que pensam que nós somos? Objetos de prazer? Um ser humano sem sentimentos e sem sentidos? Não, isso nunca!

 

Existem mais casos de violência, como contra a mulher negra e indígena, que por causa de sua cor, de sua origem e de sua classe social (na maioria pobre); não é bem aceita, é vista como aquela escrava de 400 anos atrás. Tanto as mulheres como os homens não nasceram para serem empregados domésticos e muito menos escravos.

 

A violência contra as idosas, por que por serem velhas, muitas vezes precisam de mais atenção. Devemos ter respeito ao invés de desprezo, elas são mais sábias que nós e não é por ser idosa que “vale” menos.

 

A violência contra as homossexuais, que somente por amarem e gostarem de pessoas do mesmo sexo são muitas vezes vistas como monstros. O amor é livre, se ama quem se gosta, independente de sexo, cor ou religião.

 

É ridículo ver como a mulher é tratada. Mal-tratada, abusada, escravizada, desvalorizada, humilhada, sacaneada, rotulada e tachada.

 

Homens e mulheres são humanos, respeito mútuo faz bem!

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda vivemos num mundo machista, é algo que está intrínseco na sociedade.

    ResponderExcluir