sábado, 14 de novembro de 2009

Antifascista?

Fascismo é qualquer forma de governo ou atitude totalitária. O nome “fascismo” vem do italiano fascio e vem de duas denominações italianas: fascio que é a denominação para grupos políticos ou de militância que surgiram no fim do século XX e fasces que é uma denominação romana para um machado rodeado de varas, símbolo do magistrado (Estado-Governo).

Por que ser antifascista? O fascismo tem como objetivo: o regime do ‘partido único’, ou seja, você não poderia escolher ser Anarquista, Comunista e etc; por que seria imposto somente uma visão política; uma intensa repressão à qualquer pessoa que fosse contra a qualquer atitude do governo; um patriotismo exagerado, o que seria um problema, pois a partir do momento em que o “patriotismo” (ou nacionalismo) se torna exagerado, faz com que o governo comece a pensar somente no país, podendo até mesmo fazer uma forte expansão estatal (ou seja, expandir o pais, de forma bruta; utilizando meios como guerras); uma censura nos meios de comunicação e de expressão; culto aos líderes dos partidos e do Estado; o expansionismo (já citado acima); visa também uma religião oficial, tirando o direito de ter a fé própria; entre outros. O antifascismo tem como objetivo lutar contra tudo que seja totalitário e tire do povo o seu direito e a sua liberdade; seja de expressão e comunicação, até mesmo o direito de viver, por que nem todo homem vive de pão! O antifascismo não é uma luta de hoje, mas uma luta de sempre; até mesmo quando o fascismo não se chamava fascismo.

Hoje em dia, o fascismo está presente na repressão policial abusiva, à grupos que querem impor uma idéia política (isso existe em pleno século XXI sim!), no nacionalismo (denominação para o ‘patriotismo’ exarcebado), no desrespeito aos direitos humanos, no racismo, no ódio à inteligência populacional (ou seja, sabem que quanto mais o povo é culto, menos fácil é de ser manupulado), nas guerras... E o antifascismo é contra tudo isso. Lutamos contra qualquer repressão, desde a policial até a governamental. O fascismo está solto nas ruas, e nós, os antifascistas, estamos aí para combatê-lo; por que muitas vezes, ninguém vê, ou melhor finge que não vê; seja por medo ou seja por puro comodismo.

Não seja cego! O fascismo está na porta da sua casa, e você está sem perceber o deixando entrar e lhe fazer de marionete!

 

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Violência à mulher.

Esses dias, mais um caso de violência contra a mulher. Às vezes, não pensamos o quanto coisas nojentas do gênero estão perto de todos nós. Eu vi, presenciei. Claro que, não sei o que houve, e nem quero saber. Por que homem batendo em mulher não é certo, nem que ela fosse a maior puta do mundo.

 

A violência contra a mulher está cada dia mais explicita, e cada dia mais decorrente. Algumas pessoas crêem que é normal; outras como nós, acham um absurdo. Outras ainda fingem não ver nada, outras simplesmente acham correto. Do mesmo modo que não é correto mulher batendo em homem, homem não deve bater em mulher. Sem aquele blá blá blá de que mulher é mais frágil fisicamente, a violência não deve ocorrer por respeito à pessoa como ser humano.

 

Em outros casos, a mulher sofre violência sexual. O que pensam que nós somos? Objetos de prazer? Um ser humano sem sentimentos e sem sentidos? Não, isso nunca!

 

Existem mais casos de violência, como contra a mulher negra e indígena, que por causa de sua cor, de sua origem e de sua classe social (na maioria pobre); não é bem aceita, é vista como aquela escrava de 400 anos atrás. Tanto as mulheres como os homens não nasceram para serem empregados domésticos e muito menos escravos.

 

A violência contra as idosas, por que por serem velhas, muitas vezes precisam de mais atenção. Devemos ter respeito ao invés de desprezo, elas são mais sábias que nós e não é por ser idosa que “vale” menos.

 

A violência contra as homossexuais, que somente por amarem e gostarem de pessoas do mesmo sexo são muitas vezes vistas como monstros. O amor é livre, se ama quem se gosta, independente de sexo, cor ou religião.

 

É ridículo ver como a mulher é tratada. Mal-tratada, abusada, escravizada, desvalorizada, humilhada, sacaneada, rotulada e tachada.

 

Homens e mulheres são humanos, respeito mútuo faz bem!

Ou você é, ou não é!

-Oi, eu sou antifa!

(Duas semanas depois...)
-Oi, eu estou andando com carecas, mas não conta prá eles que eu sou antifa, viu?

 

“Ficar em cima do muro” é a frase correta para aquelas pessoas que não são e que dizem que são; e “sem personalidade” é a característica certíssima, para aqueles que se dizem algo e fazem total contrário.

 

Ultimamente, observando alguns fatos, vejo que muita gente não leva nada à sério. Acha se se dizer Anti Fascista, Anarquista, Comunista, Esquerdista não significa nada! Na paz, é tudo, na hora do pega-prá-capar, sai correndo feito um covardão! Nada de ativismo, nada de união; sempre tretando e apontando o dedo na cara dos outros e não fazendo bosta nenhuma!

 

O pior são aquelas pessoas que se dizem Antifa ou Comuna ou Anarco ou de esquerda e quando vamos ver, está dando rolê com pilantra!


Ou então os casos mais escrotos de: menininha que só tá no rolê por causa de menininho e vice-versa!

 

Ou você é, ou você não é!

 

E lembre-se, educação é diferente de pagar de amiguinho!

The Business - Suburban Rebels

Track List:
1. Get Out While You Can
2. Blind Justice
3. Work Or Riot?
4. The Employers Blacklist
5. Nobody Listened
6. Suburban Rebels
7. Mortgage Mentality
8. Guttersnipe
9. Real Enemy
10. Another Rebel Dead
11. Sabotage The Hunt
12. Harry May
13. Drinking And Driving
14. Smash The Discos
15. Disco Girls
16. Dayo
17. Loud Proud 'N' Punk 

Violência contra...o HOMEM?!?

Ultimamente, não é somente as mulheres que vêm sendo injustiçadas. Os homens também.

 

Algum tempo atrás, li uma matéria de uma mulher dos EUA que havia colado a genitália e as nádegas do parceiro somente por ele ter terminado com ela!

 

Muitas vezes, a mulher por acesso de raiva ou idiotisse, dá para querer bater no homem, seja com as mãos ou usando algum objeto. E não é por que o homem é mais forte fisicamente que consegue se safar sempre. Muitos se machucam gravemente, e vão parar até mesmo no hospital.

 

A violência verbal também está no meio da violência contra o homem. As mulheres agridem o homem com palavras contra algum “defeito” físico, algum acontecimento passado entre outros; fazendo com que o homem sinta-se humilhado e muitas vezes, culpado por algo. Violência psicológica.

 

Estes, muitas vezes não revidam por que muitas vezes além de não serem bons com palavras, têm medo de reagir com a força física, e acabar machucando a mulher. E é aí que vemos o homem racional.

 

A mulher sofre mais com a violência física, mas quem sofre mais tempo com a psíquica é o homem. Nos EUA fizeram uma pesquisa com 400 homens e 30% sofreram violência doméstica!

 

A violência contra o homem é pouco estudada e muitas vezes ocultada; como fora a violência contra as mulheres. E não é só nos outros países não. Quantas vezes vemos idosos sendo espancados por mulheres, normalmente mais novas? Quantas vezes também não vemos mulheres no meio da rua agredindo verbalmente um homem? Quantas vezes não vemos mulheres estúpidas, sendo racistas? E as mulheres femistas, que crêem que a mulher é superior ao homem?


Cabeças gigantes para pouca massa cinzenta!