sábado, 26 de setembro de 2009
A Internacional
O que será de nós? - A América Latina.
A América Latina não é mais como antes em relação aos EUA, por exemplo, cada dia que passa, estamos mais independentes tanto economicamente, como socialmente.
Agora os EUA vem com esse papo de que pretende combater o narcotráfico aqui... Só mentira (pode perceber, se escreveres “narcotráfico CIA” no google ou baixar o livro do Arbex “Narcotráfico Operação na América”) um dado estatístico da ONU diz q após os EUA invadirem o Afeganistão, o tráfico de ópio aumentou mais de 1000% lá, já que o Talibã era contra as drogas e mandou extinguir as plantações...
Os Eua perde, sua grande importância na geopolítica, como era antes; agora nós, cidadãos da América Latina desafiamos tal país, por exemplo, quando quiseram implantar na Colômbia uma base militar; o presidente disse: “Deixamos sim, vocês criarem uma base militar, assim que vocês deixarem nós criarmos uma base militar em Washington, do tamanho do que a que vocês querem criar”. Se não me engano, o nome dessa pretensão dos EUA, era criar a base militar de Amam, e os presidentes da América Latina estão cada vez mais de esquerdistas. O Chávez comprou até submarinos nucleares, o Moralez nacionalizou o gás que é certo, e o Brasil... Bom, espero que a história do pré-sal, ele também nacionalize como fez Moralez como gás...
No dia que houve a história do pré-sal, os EUA mandaram a 4° frota se locomover no atlântico, o Brasil assim como majoritariamente, os países latino-americanos estão com armamentos ultra modernos, como os aviões que o Brasil comprou da França...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Liberdade.
É difícil para o homem chegar à consciência de liberdade e à realização da liberdade. Ele nasce besta feroz e escrava; humaniza-se pela sociedade que é necessariamente anterior ao nascimento do seu pensamento, se sua palavra e de sua vontade; só pode fazê-lo pelo esforço coletivo dessa sociedade em conseqüência da sua existência humana. O homem só é livre se o próximo também o é. No sistema materialista, a sociedade é a raiz e a liberdade o fruto. E, cada época o homem deve procurar sua liberdade, não no início, mas no fim; a emancipação de cada individuo humano é verdadeiro e grande objetivo, o fim supremo da história.
O homem só se torna tal ao se socializar e se coletivizar; o trabalho social ou coletivo é o único capaz de transformar a superfície da terra. Sem essa emancipação, não existe a intelectual/moral. O homem só pode subordinar seus instintos e movimentos na direção do seu espírito desenvolvido pela educação e instrução. Fora da sociedade o homem continua animal/santo.
O homem isolado não sabe que é livre, que é ser reconhecido, considerado e tratado por todos os homens, A liberdade pe reflexão mutua de ligação; é reflexão sobre sua humanidade ou sobre seu direito humano na consciência de seus irmãos.
Somente somos livres em relação a outro homem.
Somente somos livres quando o outro também o é. A liberdade do próximo é condição necessária e sua confirmação. A liberdade alheia o torna livre como a escravidão me torna escravo e a animalidade é a negação da sua humanidade. Minha liberdade só é confirmada se todos forem livres.
Liberdade:
-Dignidade de todos;
-Direito de não obedecer à ninguém;
-Determinar meus atos pelas minhas convicções, refletida pela consciência livre de todos.
(Ler: Deus e o Estado - Império Knouto-Germanico de Bakunin)